domingo, 2 de agosto de 2009

Vocábulos Proferidos


Palavras que seguem a métrica entrelaçando idéias e envolvendo em atmosfera respectiva submergindo reflexões. E que reflexões são essas? Que atmosfera é essa?
São nossas visões, apreciações, panoramas de tudo que nos envolve em nosso cotidiano. Tudo que vemos, ouvimos, sentimos, tudo que de alguma maneira nos influência.
Em constante movimento a mente se desenvolve com o imaginário e desenvolve elocuções de efeito de acordo com cada reflexão.
Avaliando de forma natural filosofias, vidas, atos, circunstâncias e por ai vai... Contínuas oscilações das cogitações formuladas em distintos sentidos.
É por essas e outras que com certeza se pode dizer que tudo se inicia na mente e se concretiza com a palavra proferida, ou seja, a palavra tem poder sim!
Por isso devemos cuidar muito com tudo que é pensado e dito, “a boca fala o que o coração está cheio” esse dito é a mais pura verdade e como é!
O coração mais do que o órgão que é o centro da circulação do sangue, representa nossa sensibilidade, afeição, amor, consciência, coragem, valor, voz secreta, e inúmeros sentimentos, mais onde eu quero chega é na simples pergunta: do que você alimenta seu coração?

Lucas 6:45 "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca."

2 comentários:

  1. Então alimentemo-nos de coisas boas, e de boas coisas falará a nossa boca!
    E não lavemos a nossa boca com sabão, se for necessário, mas limpemos o coração com Cristo!

    Até parece um versículo de tão certa que ficou a gramática, mas pra voltar ao normal, é nóis!

    Flow, você tem um estilo todo seu de escrever, eu curto muito, cheio de: locuções, pensamentos e idéias!
    Coisa sua, marca registrada!
    E agora, falando das coisas de Deus, olha, se era bom, ficou ainda melhor!
    É o meu coração parece estar cheio de elogios, mas ele só fica cheio pra quem os merece, e você parece-me merecedor!
    (Merecedor dava um bom nome de mercado!)

    Mas é isso, sempre atualize esse blog, pra eu poder vir aqui comentar!
    Fui é nóis!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Da abundância do seu coração fala a boca porque ele reside em algum fragmento ou argumento, seja da sociedade, seja de um lamento... mais do que as palavras que escorrem pela boca importa onde está o coração, se está de boa [na fé] ou à toa. As palavras proferidas são os ramos dessa raiz: o que diz me diz onde vc se concentra, onde vc se perturba, onde vc se alimenta. Que seu alimento seja vivo, que nunca falte... que o que te dá força seja manso e alforje; para que da sua boca continuem saindo palavras boas e de porte; vocábulos, ideias, inspirações de alguém que não vacila, pois tem em Deus o seu forte.

    :)

    ResponderExcluir